quarta-feira, 21 de abril de 2010


QUAL A RAZÃO DA MORTE

A morte não é um resultado de codificações genéticas do indivíduo que acabam por induzir a destruição gradual do organismo, e sim um conjunto de fatores ambientas e orgânicos que causam danos ao corpo ao ponto de causar a morte dos animais.
Como fator importante nos processos degenerativos que podem causar a morte do indivíduo, cita-se a má alimentação que quando em excesso pode levar a uma série de complicações como o acúmulo excessivo de gordura que causa modificações no arcabouço da célula por provocar alterações citoplasmáticas e nucleares diminuindo as funções celulares.
Constituem causas relevantes, também, na morte celular quadros de carência alimentar, por provocar degradações no corpo para tentar suprir a falta de nutrientes para gerar energia, hipoxemia, diabetes mélitos e tantos outros quadros que interferem nos processos de produção de energia dentro da célula.
Assim, o essencial para manter uma vida saudável e longa é procurar manter uma alimentação saudável, praticas regulares de esportes físicos e, principalmente, manter-se longe de drogas lícitas ou não, que diminuem acentuadamente a sobrevida do organismo.
Postado por: Cícero

Nenhum comentário:

Postar um comentário