Com gota de urina, várias doenças podem ser testadas ao mesmo tempo.Tecnologia, inventada por Brasil e EUA, será aplicada em países pobres. Com gota de urina, várias doenças podem ser testadas ao mesmo tempo.Tecnologia, inventada por Brasil e EUA, será aplicada em países pobres.
ESTA NOTÍCIA FOI PUBLICADA PELO G1 (PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO)
E FALA SOBRE UMA PROVÁVEL REVOLUÇÃO NA MANEIRA DE DIAGNOSTICAR DOENÇAS.
CONHECENDO A TÉCNICA:
A ideia é simples: com uma impressora que utiliza tinta de cera – o equipamento é parecido com impressoras caseiras – eles põem a imagem de pequenos canais em um papel especial.
A folha então é aquecida, derretendo a cera e formando caminhos que vão direcionar o líquido humano, sem deixar que ele escape. No final desses caminhos são colocados reagentes, que mudam de cor dependendo da substância a ser testada.
REAÇÕES QUÍMICAS
A possibilidade de exames é teoricamente infinita, pois no papel podem ser usados fluidos corporais (sangue, urina, saliva, lágrimas, suor etc.) que contenham componentes químicos gerados por qualquer doença, desde que eles mudem de cor quando entrem em contato com reagentes.
A nova técnica está sendo desenvolvida pelo pesquisador Emanuel Carrilho do Instituo de Química da USP em São Carlos em parceria com a Universidade de Harvard, nos EUA
FONTE: http://g1.globo.com/ciencia
POSTADO POR: ÍTALO
Nenhum comentário:
Postar um comentário